sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Assédio de Serra em Minas faz candidato de Aécio empacar nas pesquisas
Aécio Neves (PSDB/MG) deve estar à beira de um ataque de nervos, com os constantes assédios rasantes que José Serra (PSDB/SP) faz em Minas Gerais.
Todos os esforços de Aécio para transferir votos a seu candidato são anulados cada vez que Serra aparece em Minas ao lado de Anastasia (PSDB/MG), pois Serra dá um figurino de oposição à Lula, desmontando o discurso conciliador do mineiro.
Os tucanos mineiros esperavam abrir agosto com Anastasia na faixa dos 30% nas pesquisas. Está estagnado na faixa dos 20%.
Aécio tem imagem e liderança própria construída em Minas, e Serra não atrapalha sua candidatura ao Senado, mas Anastasia não tem essa identidade política própria formada perante os eleitores.
A eleição presidencial caiu na boca do povo antes das estaduais. Se o eleitor enxergar Anastasia como "serrista" antes de vê-lo como "aecista", adeus voto.
Para complicar, o candidato a governador Hélio Costa (PMDB/MG), de oposição à Anastasia, é um político de centro-direita tanto quanto Aécio. O eleitor mineiro enxerga Hélio Costa com um figurino "pós-Aécio", e não anti-Aécio.
Sábado (dia 7), Serra baixa em Minas pela quarta vez, em 10 dias. Aécio deve estar cantarolando "Nervos de Aço". Hélio Costa comemora.
Texto extraído do blogo dos Amigos do Presidente Lula
sábado, 7 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário