PT exige indenização e processa criminalmente Serra por acusações levianas
Nesta sexta-feira, o PT entra com ação na Justiça do Distrito Federal pedindo uma indenização de pelo menos R$ 100 mil a José Serra (PSDB/SP), que acusou, levianamente, o partido pela violação do sigilo fiscal de tucanos envolvidos em escândalos de corrupção.
Os tucanos são Eduardo Jorge (ex-ministro de FHC), do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-minsitro de FHC), do ex-diretor do Banco do Brasil (no governo FHC), Ricardo Sérgio de Oliveira, e de Gregorio Marin Preciado (ex-sócio de Serra, e ex-conselheiro do BANESPA), casado com uma prima de Serra.
Os advogados do PT questionam a declaração de Serra de que "pessoal do PT faz espionagem" e que sua adversária Dilma Rousseff deveria explicações ao país pelo violação do imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e outros três tucanos próximos a ele, envolvidos em escândalos de corrupção.
Para a equipe jurídica petista, a indenização se justifica porque Serra atacou a imagem institucional e à honra do partido.
"Serra, de forma intencional e reiterada, dedicou-se ininterruptamente a assacar afirmações falsas à honra objetiva e à imagem do PT com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, razão pela qual deve lhe ser imposta condenação à indenização por danos morais", afirma o texto.
O PT também deve entrar com outra ação contra Serra por injúria e difamação. (Com informações da Folha demo-tucana).
Do blog Amigos do Presidente Lula
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário