Acostumados a não serem contestados, a imprensa golpista e a demotucanalha parecem estar começando a acordar para a realidade e percebendo que a manipulação da opinião pública não é tão fácil como fora em tempos passados.Qualquer mentira, dissimulação ou fato distorcido são desconstruídos instantaneamente no ambiente virtual da blogosfera, forçando a tréplica, que se não chega à coerência da retratação (coisa que eles desconhecem), beira os termos do "não foi bem isso o que dissemos". Abriram-se as portas para a democratização da informação, a ponto de o senador tucano EduardoAzeredo (aquele do mensalão de Minas, que o PIG finge que não existe) haver apresentado há pouco tempo um projeto para censurar a internet. Mas não pára por aí.
Recentemente, houve uma tentativa de censurar na Justiça o blog Amigos do Presidente Lula, que por sua vez saiu vitorioso, derrotando alguém que costuma fazer denúncias com base em matérias de jornais e revistas (do PIG, é claro).
Não bastasse, ainda há uma conspiração midiática declarada, deflagrada numa tal de conferência realizada no instituto millenium, levada a efeito pelas figuras mais abomináveis do pseudojornalismo brasileiro. Chegou-se ao ponto de uma de suas figuronas declarar que, já que não há partido de oposição no Brasil, a mídia assumiria esse papel. É a confirmação da existência da conspiração denominada PIG (Partido da Imprensa Golpista). Confira aqui.
Ontem, perante essa caterva, Zé Serra acusou o governo Lula de intimidar a imprensa, bem como de usar a TV Brasil e bancar "blogs sujos" (os quais não teve coragem de nominar) para defenestrar a sua candidatura. Parece piada, logo o Zé, que é conhecido pela truculência com que trata os jornalistas que ousam contrariá-lo e de manter sob controle a imprensa golpista, com verbas públicas aplicadas em publicidade nesses veículos de comunicação. Quem, porventura, não soube do que aconteceu ao jornalista Heródoto Barbeiro, ao questioná-lo sobre o preço dos pedágios e ao então diretor de jornalismo da TV Cultura de SP, ao produzir uma matéria sobre o mesmo assunto, clique aqui. Veja aqui a resposta do jornalista Franklin Martins às acusações do demotucano.
Enfim, a força da blogosfera é incontestável e a poderosa e velha mídia a terá que engolir. O Ministro do STF, Carlos Ayres Britto, declarou, inclusive, que a liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa (confira aqui). Realiza-se em São Paulo, nesse fim de semana, o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. É um novo novo tempo que se inicia, com vistas à democratização da mídia.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário