segunda-feira, 26 de abril de 2010

O candidato


Olhe bem para a repugnante figura acima. Com quem ele se parece?

Imagine se este indivíduo vaidoso, vingativo, preguiçoso, invejoso e mau-caráter fosse candidato ao cargo político mais importante do lugar onde ele vive.

Imagine também se houvesse uma conspiração midiática para elegê-lo, valendo-se de um jogo sujo, pois jogando limpo jamais conseguiriam eleger uma figura tão asquerosa.

Imagine mais, que esta autoritária figura, para implementar o seu projeto pessoal, fosse capaz de instaurar uma verdadeira ditadura civil, aliando-se às forças políticas mais retrógradas e conservadoras, bem como de impor censura, bater em professores, arrochar salários, exterminar o sonho de futuro digno dos mais pobres, além de vender todos os bens que pertencem aos cidadãos cujos votos ele pretende cooptar.

Imagine também se ele fosse capaz de desapropriar terras, mas não para a reforma agrária e sim para distribuí-las entre os latifundiários especuladores de terras ociosas, favoráveis ao trabalho escravo, os quais emplacarariam sua líder mais demoníaca para compor a chapa com o ilustre personagem do retrato.

Imagine se alguém seria capaz de votar nessa desgraça, se soubesse de tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário